terça-feira, 6 de agosto de 2013

Percy Jackson e o Mar de Monstros





O assunto mais falado ultimamente nas redes sociais é sobre a estréia de Percy Jackson e o Mar de Monstros! Fãs da série estão quase arrancando os cabelos com de tanta ansiedade. Com a visão de um novo diretor, o filme promete ser fabuloso (nós também estamos ansiosas pela estréia!).

E o Papo Literário não poderia ficar fora dessa onda que está mexendo com todo mundo! Vocês já leram a série? Se não, clicando AQUI você pode obter os livros em epub.

Depois de ler o primeiro livro da série eu não descansei enquanto não cheguei a última palavra do último volume,  Rick Riordan tem esse dom de prender o leitor (mas que bruxaria é essa Tio Rick???).  O autor escreve de uma maneira fácil e dinâmica que nos envolve e quando percebemos o livro já acabou e a gente fica com aquela sensação de EU QUERO MAIS!

Assim que terminei de ler O Ladrão de Raios (muito diferente da representação cinematográfica) eu imediatamente peguei o Mar de Monstros. Neste segundo volume da série, Percy volta ao Acampamento e percebe que as coisas por lá não estão muito boas. A  árvore de Thalia foi envenenada por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e por isso é preciso buscar o antídoto. Então Percy e seus amigos saem em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue.

Partindo em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros,  localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Percy, Annabeth e Tyson (hahahá não darei spoilers) enfrentam diversos seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Vale muito a pena ler o livro, você não tem ideia do quanto você vai rir de doer a barriga com ele! É uma das sagas mais engraçadas que já li!
Fiquem com o trailer do filme, mas quem não leu se esforce para ler antes! Bem melhor assistir ao filme após ter lido o livro (podemos fazer críticas fundamentadas :D).


Um comentário:

  1. Tio Rick é demais *-* Dia de estréia estarei madrugando no cinema pra assistir.

    ResponderExcluir

Se jogue...

Se jogue...
Nesse mundo sem medo!

Sobre nós:

Minha foto
Duas garotas apaixonadas pela literatura e pelo universo de novas possibilidades que ela nos proporciona!

Faça Parte!

Biula está lendo:

Biula está lendo:

Busca Literária